Blog SUN

Fique informado sobre o setor imobiliário

Blog SUN

Fique informado sobre
o setor imobiliário

O QUE É INCORPORAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Construir prédios residenciais e comerciais requerem tempo, mão de obra especializada, materiais de qualidade e grandes investimentos. Para garantir êxito desde o lançamento, até a sua entrega, além de toda a documentação e encargos quitados em dia, precisam realizar o processo de Incorporação Imobiliária para que seja dado o início das vendas de cada unidade presente na planta e no registro da edificação.

A Incorporação imobiliária é um procedimento jurídico com o objetivo de efetivar a construção de edificações, ou um conjunto delas, e a comercialização total ou parcial de suas unidades autônomas que formam o condomínio.

De acordo com a Lei nº 4.591/64, Art. 28, parágrafo único, a “Incorporação Imobiliária é a atividade exercida com o intuito de promover e realizar a construção, para alienação total ou parcial, de edificações ou conjunto de edificações compostas de unidades autônomas”.

Esse procedimento ajuda a viabilizar a edificação, facilitando a sua comercialização logo de início. Pois, muitos desses empreendimentos requerem investimentos altos e a incorporação minimiza o impacto nos gastos de maneira segura, uma vez que os futuros compradores passam a ser investidores do negócio.

Além disso, a incorporação imobiliária garante mais segurança no que se diz respeito as condições técnicas e características do imóvel, credibilidade do incorporador, legalidade e regras dos condomínios (junto com esse processo é feito a convenção de condomínio), para proprietários que já tenham comprado uma unidade e para aqueles que estão a comprar.

A SUN Documentação possui solução completa em Incorporação Imobiliária, acesse o nosso site, e confira essa e outros serviços essenciais para o seu imóvel.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram

Conheça a

SUN

Saiba como a SUN poderá ajudar em seu negócio: