BOAS FESTAS!

Nós, da SUN Documentação, desejamos um Natal repleto de paz, amor e alegria. Que 2019 seja próspero e repleto de conquistas. #FelizNatal #SejaSun
Nós, da SUN Documentação, desejamos um Natal repleto de paz, amor e alegria. Que 2019 seja próspero e repleto de conquistas. #FelizNatal #SejaSun
2019 deve ser um ano marcado pelo positivismo no setor imobiliário. Devido a estabilidade do índice de inflação, a taxa básica de juros (SELIC) se mantém em baixa e, sobretudo, a melhora na economia, traz ânimo e fôlego para o próximo ano.
Documentação imobiliária demanda tempo, paciência e entendimento que, para muitos, pode ser um empecilho na hora de regularizar e vender um imóvel. Hoje, no mercado, existem profissionais e serviços que são a ponte entre proprietários e órgãos públicos.
Construir prédios residenciais e comerciais requerem tempo, mão-de-obra especializada, materiais de qualidade e grandes investimentos.
Manter a documentação de um imóvel em dia pode parecer complexo, devido à falta de conhecimento e comprovação, além de exigir tempo e paciência.
Muitas pessoas desconhecem a possibilidade de dividir um imóvel ou terreno, deixando de lado futuras melhorias e modificações. É onde entra o Desmembramento, uma prática comum entre proprietários que desejam fracionar seu bem imobiliário.
Sonho de muitos brasileiros, a casa própria é sinônimo de investimento, estabilidade e realização. Mesmo em meio às turbulências, causadas pela instabilidade no mercado e suas incertezas, aos poucos o brasileiros volta a circular moeda no mercado e o ramo imobiliário vai tomando o seu fôlego.
Diante das possibilidades de investimentos financeiros, os imóveis mantém o seu espaço na preferência de investidores e administradores mesmo em meio aos altos e baixos do mercado imobiliário.
A busca por imóveis baratos, e bem localizados, é um desafio de muitos. O leilão de imóveis, conhecido por uma pequena parte dos brasileiros, pode ser uma excelente alternativa para quem está a procura e, ao mesmo tempo, não tem a pressa em morar na nova casa própria.
O Conselho Monetário Nacional (CMN) estuda antecipar o novo limite para financiamento habitacional com o FGTS e Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Atualmente, o teto máximo para financiamento é de 950 mil (nos estados de SP, RJ, MG e DF) e 800 mil nos demais.
Para vender ou comprar um imóvel é necessário realizar a transferência de posse, o que gera uma série de documentos. Apesar de ser simples, podem surgir algumas dúvidas a partir do andamento do processo.
A venda ou a compra de um imóvel pode se tornar difícil quando não há conhecimento da sua situação perante à lei. Existe no país centenas de imóveis não regularizados, seja por falta de informação, ou por conta do investimento.