Blog

Novidade: Abertura de CNO, migração da CEI para CNO, regularização da sua obra na Receita Federal. Conte com a SUN!

Novidade: Abertura de CNO, migração da CEI para CNO, regularização da sua obra na Receita Federal. Conte com a SUN!

Após mudanças informadas pela Receita Federal, passou a ser obrigatória a abertura do CNO (Cadastro Nacional de Obras), para obras da construção civil, no portal e-CAC. Para realizá-la, é necessário ter um certificado digital para ter acesso ao portal, além da documentação que já era exigida antes, como: alvará, plantas e informações do proprietário.

E quem não tem um certificado digital? Quem não possui um certificado digital, deverá contratar um profissional ou empresa especializada, munido de uma procuração, para que se possa abrir o CNO a partir do momento em que a obra é iniciada.

Além disso, quem já tem uma obra em andamento, e possui uma CEI (Cadastro Específico do INSS), deverá também fazer a migração para o novo modelo de cadastro. Vale ressaltar, que essas mudanças são aplicadas tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, em todo o território nacional e, obrigatória a partir do momento em que a obra se inicia.

O processo da DISO continua da mesma forma, sendo feita através do site da Receita Federal e protocolada, juntamente com os documentos exigidos, em um posto de atendimento da própria RFB.

Para trazer mais comodidade, agilidade e segurança, a SUN Documentação passou a disponibilizar um novo serviço para ajudar você, pessoa física ou jurídica: abertura do CNO (Cadastro Nacional de Obras) e migração de CEI (Cadastro Específico do INSS) para CNO.

 

Entre em contato, e solicite um orçamento.
contato@sundocumentacao.com.br
(47) 99963-1668
(47) 3326-2690

#SejaSun

<< Voltar