Blog

MERCADO IMOBILIÁRIO

MERCADO IMOBILIÁRIO

O mês de Outubro está sendo marcado pela queda de taxas, para financiamento imobiliário, entre os principais bancos do país. Essa movimentação vem, acontecendo desde o início do mês, após os bancos Bradesco, Itaú e Caixa Econômica anunciarem a redução na taxa de crédito.

Para se ter noção, a taxa de crédito da Caixa Econômica caiu de 8,5% para 7,5% ao ano para quem é correntista do banco. As novas taxas praticadas pelos bancos privados vão desde 7,3% a 7,45% (antes 8,2% e 8,1% respectivamente).

Esse movimento só deu seu início após a queda da taxa básica de juros, a Selic, para 5,5% e trazendo um novo aquecimento ao setor imobiliário.

O banco Santander também entrou na disputa de mercado e reduziu a taxa, para financiamento imobiliário, 7,99% ao ano. Além disso, o banco vai lançar uma carência de 6 meses para o crédito imobiliário (modalidade já oferecida pelo Banco do Brasil).

Essa nova modalidade visa dar mais fôlego a quem precisa remanejar os gastos, evitando a desistência da compra, garantindo a movimentação no mercado imobiliário.


#SejaSun
#MercadoImobiliario
#Blumenau

<< Voltar