Blog

BANCOS PAUSAM PARCELAS DE FINANCIAMENTO POR 60 DIAS

BANCOS PAUSAM PARCELAS DE FINANCIAMENTO POR 60 DIAS

Devido aos acontecimentos causados pelo Coronavírus, e como forma de proteção a população brasileira, os grandes bancos do país têm se sensibilizado e estão disponibilizando facilidades para seus clientes que abrangem financiamentos imobiliários e de automóveis

Caixa Econômica, Santander e Itaú estão disponibilizando uma pausa de duas prestações a vencer, de financiamentos, por 60 dias em virtude da onda de coronavírus do país. Ou seja, após essa pausa de 60 dias o pagamento das prestações voltam ao normal sem cobrança de juros.

A medida é válida para todos que tenham financiamentos com estes bancos e podem ser solicitados através do Internet Banking e Central de Atendimento (os bancos recomendam evitar sair de casa e que dêem preferência pelos canais alternativos). Cabe ressaltar que, alguns destes bancos, exigem que o pagamento das parcelas esteja em dia para solicitar a pausa.

Os demais bancos, como Bradesco e Banco do Brasil, informam que é possível prorrogar por 60 dias as parcelas, também exigindo que os financiamentos estejam com o pagamento em dia.

É importante ficar atento às informações repassadas por estes bancos, e em caso de dúvidas entre em contato com a central de atendimento do seu banco de preferência.

#SejaSun
#FicaEmCasa