Blog

INVENTÁRIO: SAIBA O QUE É E COMO OBTÊ-LO.

INVENTÁRIO: SAIBA O QUE É E COMO OBTÊ-LO.

Bens móveis e imóveis fazem parte do patrimônio da maioria das pessoas, sendo declarados anualmente perante a Receita Federal. A partir do momento em que uma pessoa vem a falecer, esses bens passam a ser chamados de "universalidade de bens" que serão particionados entre os herdeiros do falecido.

Esse processo de transmissão de bens aos herdeiros é formalizado através do Inventário. Grande parte das pessoas não têm conhecimento desse processo, acarretando em dificuldades na hora de juntar a documentação e longos processos na justiça.

Para abrir o processo do Inventário, o requerente tem um prazo de 60 dias conforme art. 983, do Código de Processo Civil, sendo exigida uma série de documentos conforme a modalidade. Além disso, o Inventário possui custas e taxas que devem ser pagas pontualmente, evitando assim multa/juros e, em última instância, o cancelamento do processo.

Para ajudar você, seja durante o processo de inventário ou na documentação do seu imóvel, conte com a SUN. Dispomos de uma variedade de serviços eficazes e inteligentes, entregando segurança e agilidade.

Entre em contato e solicite um orçamento!
contato@sundocumentacao.com.br

(47) 99963-1668
(47) 3326-2690
#SejaSun
#Blumenau
#Inventário
#Imóveis

<< Voltar