Blog

IMPORTÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO DURANTE O PROCESSO DA ESCRITURA DO IMÓVEL

IMPORTÂNCIA DA DOCUMENTAÇÃO DURANTE O PROCESSO DA ESCRITURA DO IMÓVEL

Ter um imóvel requer, além da responsabilidade financeira, manutenção frequente e principalmente manter a documentação atualizada. Esse último item, geralmente esquecido, resulta em imóveis com a documentação comprometida e incompleta.

Durante a compra/venda de um imóvel, juntamente com o processo da Escritura, é fundamental ter o registro de todas as benfeitorias e alterações realizadas na planta original do imóvel (seja averbação, desmembramento, unificação, entre outros) na matrícula do imóvel.

A Matrícula do Imóvel é um documento que contém todo o histórico, como uma certidão de nascimento. É uma forma de comprovar todas as ações que foram realizadas em um determinado imóvel perante aos órgãos legais.

É importante, também, ter os custos quitados e em dia (como o IPTU, por exemplo). Dessa forma, todo o procedimento da Escritura não é comprometido e o novo proprietário legal tem a garantia de um imóvel legalizado.

A SUN Documentação dispõem de soluções assertivas com segurança e confiabilidade para deixar a documentação do seu imóvel em dia.

Entre em contato e saiba mais!
contato@sundocumentacao.com.br

(47) 99963-1668
(47) 3326-2690
#SejaSun

<< Voltar